quarta-feira, 7 de abril de 2010

NAS MONTANHAS JUNTINHO DAS NUVENS.

Olá pessoal. Voltei do meu lindo passeio e como prometido estou contando um poquinho dos meus dias de princesa.
Vale ä pena conhecer, Monte Verde, a suíça dos mineiros.
No alto da serra da Mantiqueira a 130km de Campinas.
Vilarejo de Clima e paisagem alpinos. Arquitetura e culinária européia que proporciona viver dias de sonho e magia.
Estive hospedada em uma pousada simples e muito charmosa que me acordava com um café colonial delicioso e me adormecia com o clima romântico da lareira.










Inesquecível é o passeio ao topo da montanha, ar puro e muito verde. São ipês, araucária, cedros, carvalhos enchendo os olhos de quem sobe a trilha até alcançar 2.083 metros. No caminho encontramos esquilos e as crianças ficam felizes. São 45 minutos de caminhada até a pedra redonda e 2 horas até o pico do selado.
Eu fiquei satisfeita em conhecer a serra da Mantiqueira no alto da pedra redonda e estar junto das nuvens. Ali pude contemplar maravilhas e me sentir pertinho de Deus.









Depois de um passeio tão lindo tudo que queremos é saborear um bom prato e a culinária é perfeita e condizente com clima. Difícil é escolher o restaurante, pois as opções são muitas. Comida italiana, alemã, tutu a mineira, fondue.
As sugestões da Dona Rita da pousada no nosso primeiro dia na vila foi truta no almoço e fondue no jantar (Sugestões aprovadas!!!!)
Truta pra quem não conhece é um peixe típico das montanhas. Criado em tanques de águas límpidas e geladas. A sugestão é Truta ao molho de amêndoas, aspargos ou champignon
No jantar um fondue completo com filé, truta, queijo, 8 tipos de molhos acompanhado de um bom vinho. O meu preferido é o chileno Santa Carolina. De sobremesa fondue de frutas com chocolate artesanal .

A rua principal da vila conta com muitos restaurantes e casas de chás e algumas lojas de artesanato, galeria de arte, antiquário. (como a rua principal de Arraial dájuda)
Outro passeio que eu recomendo é o de quadriciclo até o mirante no aeroporto mais alto do Brasil ou ainda pra cachoeira dos pretos , fazenda floresta negra e bom jardim. Para as crianças tem patinação no gelo.



Essa é minha dica pra você que quer viver momentos agradáveis no inverno brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário